sexta-feira, 9 de março de 2012

O que é o QG da paz

I Somos uma instituição cristã evangélica civil sem fins lucrativos.
Nosso objetivo visa o tratamento e recuperação do indivíduo de sua dependência química, buscando a reinserção á família e a sociedade.
Trabalhamos de forma a atender aos nossos alunos internos nas suas necessidade do corpo (físico e material) da alma (emoções, sentimentos e relacionamentos) do espírito (relacionamento e comunhão com Deus),
Cremos no poder de Deus por sua palavra no texto bíblico que diz” Não me envergonho do Evangelho pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. Por essa razão é que nós acreditamos na vida.

II O programa de trabalho desenvolvido pelo QG da Paz;
1 Tratamento da Dependência Química
Nosso programa está fundamentado nos princípios bíblicos (bibliografia) com atividades individuais e em grupos de trabalho, desenvolvendo aptidões pessoais. A participação nos cultos é uma prioridade constante. É proposta a terapia ocupacional (tarefas diárias de manutenção e conservação)  e atividades culturais ( leitura, vídeos educacionais) 
2 – Capelania Pastoral
Programa de aconselhamento pastoral para o aluno e seus familiares buscando harmonizar os relacionamentos interpessoais e enfatizar a importância da comunhão com Deus.
Trabalhamos a possibilidade de uma adoção eclesiástica onde uma determinada igreja acompanha o aluno e sua família quando de sua saída do internato e retorna ao seu lar.
3 – Acompanhamento Técnico
Aconselhamento Motivacional – Programa de acompanhamento e avaliação comportamental do aluno no período de sua internação, enfatizando o sucesso do seu tratamento e recuperação da dependência química.
Médico e enfermaria – É possibilitado aos alunos um acompanhamento médico, em convênio com Clinicas e em nosso posto de enfermagem.
Apoio psicológico – Acompanhamento psicológico do aluno durante seu período de internação, como parte integrante do processo de tratamento.
Programa de Saúde – Realizamos palestras com nossos alunos, através de um Professional de enfermagem, abordando assuntos de higiene pessoal e cuidado com a saúde e orientações para os familiares.
III Programa Educacional
Desenvolvemos um projeto social que de forma construtiva junto aos alunos e sociedade proporcionamos cursos de alfabetização, inglês, Espanhol e outros que possibilitam um conhecimento maior , o crescimento pessoal, valorizando a auto-estima.
IV – Bimestralmente nos reunimos com os pais e responsáveis, juntando forças e entendimento, no acompanhamento de todo o processo do tratamento e da participação do aluno na sua recuperação, e no seu novo projeto de vida.
As reuniões são informais com o intuito de compartilharmos a temática da dependência química e os meios possíveis de prevenção.
A família do aluno com seus responsáveis fazem parte do processo de tratamento, recuperação e reinserção  á família e a sociedade.
V – Agendamos com os familiares uma visita do capelão, e da Assistente Social e de um cooperador à residência da família, com o propósito de tornar o relacionamento QG da Paz e responsáveis mais saudáveis  e harmônicos.
Buscando também levar o apoio espiritual e a orientação social, preparando a família para o retorno do aluno ao seu lar, ao término do período de sua internação
As visitas serão importantes pois estaremos acompanhado o aluno nos seus novos passos diante de sua família, comunidade e atividade profissional.
V – Processo de internação
 Ser maior de 18 anos e estar acompanhado da família ou responsável direto.
 Documentos originais do candidato e xerox  do responsável: identidade, 1 foto 3x4 comprovante de residência.
Atestado físico e mental atual.
Pagamento da taxa de matrícula e compromisso com a ajuda mensal ( informações; Ligue)
Atendimento nas quartas feira para avaliação pastoral-fisica e psicológica, a partir das 13,00hrs
Visitas aos alunos todos os 1º e 3º Sábados de cada mês no horário das 13,30 as 16,15, com a participação dos presentes num culto de gratidão a Deus
Período de internação é de 6 meses em regime fechado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário